Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 19/04/2017

OD&M CONSULTING MOSTRA O IMPACTO DA QUALIDADE PESSOAL NA COMPETIVIDADE DA EMPRESA

A gerente de treinamento Carlota Moraes dá dicas de como alcançar excelência dos produtos e serviços investindo no fator humano

Por trás de uma grande marca estão os grandes talentos e equipes. Por isso, desenvolver a consciência e atitude de qualidade, promovendo aperfeiçoamento contínuo dos produtos e serviços, é tão importante para companhia fidelizar e atrair mais clientes, como também para construir uma marca com imagem confiável no mercado, segundo a OD&M Consulting, empresa de treinamento e desenvolvimento de talentos da multinacional de recursos humanos Gi Group.

“Não dá para pensar na qualidade da marca sem pensar no indivíduo. Afinal, no universo corporativo todos são responsáveis para garantir a qualidade ao longo do processo e no produto final”, afirma Carlota Moraes, gerente de treinamento da OD&M Consulting. “Mesmo assim, estamos acostumados a ver investimentos em produtos, serviços, na marca da empresa, no seu espaço físico, enquanto o fator humano, tanto o cliente quanto o funcionário, é subestimado”.

Como gerar ciclo sustentável

Segundo a executiva, toda a equipe deve ter consciência e estar empenhada para gerar resultados de qualidade mensurável (como prazo de entrega, menor margem de erro, funcionalidade, durabilidade, segurança, garantia, preço justo, etc), e também ter comprometimento em satisfazer e atender as expectativas do cliente, com atitudes que envolvem bom atendimento, atenção às necessidades do consumidor, responsabilidade, tolerância e preocupação em oferecer as melhores opções com menor custo.

Para criar uma cadeia sustentável dentro da corporação, que estimule a qualidade pessoal, Carlota faz seguintes recomendações:

-Escolha pessoas certas para a função, comprometidas em fazer um trabalho bem feito. Um profissional adequado vai instalar uma boa equipe para gerar produtos e serviço de qualidade e causar uma experiência positiva ao cliente, que por sua vez, vai voltar a procurar a empresa e atrair outros compradores.

-Insira o colaborador em ambientes que tragam motivação. Por exemplo, uma pessoa que gosta de correr riscos se sentirá mais motivada em clima que exige desafios;

-Invista em treinamentos, seja para aperfeiçoar e melhorar a produção ou oferecer um atendimento mais eficiente aos consumidores;

-Verifique se o ambiente e a estrutura da empresa favorecem ou comprometem a produtividade;

-Ofereça uma compensação ou demonstre reconhecimento de acordo com os resultados alcançados;

-Crie um canal de comunicação interna para integrar os colaboradores e compartilhar problemas e soluções.

Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 40 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 1,6 bilhões de euros, e atende mais de 12 mil empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 2400 funcionários diretos.

www.gigroup.com.br