Cliente: CERESER
Data: 25/11/2009

CERESER PROMOVE AÇÕES DE MARKETING PARA DIVULGAR SUA MARCA E PRODUTOS NO QATAR

A Cereser, tradicional fabricante brasileira de bebidas com 83 anos de mercado, foi uma das patrocinadoras oficiais do torneio Sony Ericsson Championship, de tênis feminino na categoria amadora, realizado em Doha (Qatar). A fabricante brasileira destacou sua marca ao lado das gigantes como a Jaguar, Rolex, Land Rover, Wilson, Fila, em materiais promocionais.

Como parte da estratégia para divulgar seus produtos, a Cereser, por meio de sua representante local, instalou um camarote Vip com direito a taças geladas de Cereser Sabores Sem Álcool. O produto foi escolhido especialmente para atender o público muçulmano, que não pode consumir bebidas alcoólicas por razões religiosas.

Segundo Talal Zuried, representante da Cereser no Qatar, em quase uma semana de jogos, o camarote, instalado no Khalifa Tennis Complex, recebeu mais de 500 convidados por dia, que puderam assistir aos jogos enquanto saboreavam taças de Cereser Sabores nas versões morango, uva, pêssego e maçã. Além das ações na área Vip, a Cereser participou da premiação das atletas, que celebraram a vitória com estouro de seus produtos.

Para José Fontelles, diretor comercial da Cereser, o torneio de Qatar representou uma oportunidade importante para promover a sua linha sem álcool e, dessa forma, estimular o consumo desse tipo de produto no país, considerado um dos principais destinos de exportação da empresa no Oriente Médio. Além do Qatar, a linha Cereser sem álcool é fornecida para mais cinco países da região.

Sobre a Cereser
Casa fundada em 1926, a Viti-Vinícola Cereser Ltda. está entre os maiores fabricantes de bebidas alcoólicas da América Latina, contando com um portfólio diversificado nos segmentos de vinhos, sidras, vermouths, vodkas, aguardentes, conhaques e outros destilados, além de sucos prontos para beber e groselha, que atendem diferentes perfis de consumidores de todas as regiões do país. Destaque para o Vinho Dom Bosco, Vermouth Cortezano, a nova Vodka Kadov e a tradicional Sidra Cereser, líder do segmento e sinônimo de categoria, lançada em 1968.
Os produtos chegam a todo o território nacional através de um eficiente sistema de distribuição, sendo também exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia, tornando a Cereser o maior exportador brasileiro de sidra e vodka.
Nesses mais de 80 anos de atividades, a Cereser mantém uma política contínua de aprimoramento de seus produtos e desenvolvimento de novas marcas, além de ser certificada ISO9001:2008 e recomendada para a certificação APPCC (Avaliação do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
Em suas duas fábricas (em Jundiaí-SP e no Complexo Industrial de Suape-PE), a Cereser possui uma capacidade de produção de 65 mil litros/hora, com uma capacidade de armazenagem de até 20 milhões de litros, ocupando em Jundiaí uma área de 320 mil m2 (sendo 42 mil m2 de área construída) e 50 mil m2 em Suape-PE (com 12 mil m2 de área construída). Em outubro de 2009, a Cereser inaugurou a maior linha de produção de espumantes do mundo, na sua fábrica em Jundiaí, com capacidade para envasar mais de 26mil garrafas de bebida por hora.
Conheça mais sobre a Cereser em nosso site: www.cereser.com.br