Cliente: GI GROUP BRASIL
Data: 16/05/2018

AOS 20 ANOS, GI GROUP REGISTRA CRESCIMENTO HISTÓRICO NO BRASIL E NO MUNDO

A filial brasileira comemora 10 anos ocupando terceira posição no ranking de faturamento da multinacional de RH

O Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, comemora 20 anos de fundação e 10 anos no Brasil com o melhor resultado de todos os tempos. A companhia presente em 40 países fechou 2017 registrando um faturamento global de 2 bilhões de euros e Ebtida de 60 milhões de euros, 20% acima do período anterior. E no Brasil o volume de negócios cresceu alinhado com o crescimento mundial da multinacional, apesar dos desafios econômicos enfrentados pelo nosso país. Com este crescimento a filial Brasileira, coloca-se na terceira posição no ranking dos maiores mercados do grupo, perdendo apenas para a Itália e o Reino Unido.

Os resultados globais representam mais de 20mil clientes corporativos, e a contratação de mais de 100mil trabalhadores em regime de tempo integral ao redor do mundo. Mesmo no Brasil, ainda num ano de desafios da economia, algumas áreas de negócio obtiveram crescimento acima de 40%, por exemplo a de recrutamento e seleção de profissionais fixos (Search & Selection) e na demanda por contratações de temporários, o que representa uma vaga preenchida ou contratação a cada cinco minutos.

O avanço no mercado brasileiro se deve em parte à reforma da legislação trabalhista, especialmente a atualização da Lei de Trabalho Temporário (13429/17), que estimulou as empresas a intensificar o uso desta modalidade de contratação, além das ações da companhia para buscar oportunidades em mercados que vêm resistindo aos impactos da crise. Entre os segmentos da economia que a filial brasileira mais se destacou estão o varejo, telecomunicações, hotelaria, serviços, agronegócio e bancos e tecnologia da informação.

Segundo Stefano Colli-Lanzi, presidente mundial do Gi Group, nos próximos anos o grupo vai focar seus planos na verticalização de serviços e diversificação do seu portfólio de soluções. “Não vamos descartar aquisições em países estratégicos, com objetivo de ampliar a nossa presença global, e outras formas de expansão progressiva do capital por meio de outros instrumentos, como oferta de novas ações na bolsa de valores italiana”.

De acordo com Paulo Canoa, presidente da filial brasileira, “os planos para o Brasil preveem a intensificação do crescimento orgânico, capitalizando as nossas vantagens competitivas e sinergias das aquisições recentes, dando também uma atenção especial às novas oportunidades de aquisições que possam surgir. “Continuaremos desenvolvendo uma ação comercial muito forte por meio das nossas divisões especializadas, mostrando diariamente aos nossos clientes o valor agregado das parcerias desenvolvidas com a Gi Group, no desafiante e apaixonante setor de RH”.

Em 2018, a expectativa de crescimento para o Brasil é de um crescimento na ordem dos 20% em relação ao ano passado, impulsionado pelas áreas de BPO Outsourcing e trabalho temporário, mas também pelo recrutamento e seleção e treinamento corporativo especializado.

Sobre Gi Group

Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.

No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A sua importância mereceu reconhecimento adicional no final de 2010 com a entrada como Membro Corporativo Global na CIETT - Confederação Internacional das Agências de Emprego, juntando-se assim a seis outras multinacionais do setor.

O grupo tem faturamento 2 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.